Higiene Pessoal
AUTORA
Professora Laurane Araújo dos Santos
Turma 4° ano D. 23 alunos
Os alunos do 4°ano D, auxiliados pela vídeo aula do Vamos ler e Unimed "higiene ", realizaram uma roda de conversa sobre hábitos de higiene e possíveis doenças causadas pela falta da mesma, abordando o autocuidado com seu corpo, como banho,lavagem de mãos, saúde bucal e unhas.
Os educandos entenderam a importância dos hábitos de higiene, transformando a prática em cuidados pessoais.
Esclareceram algumas dúvidas sobre piolhos e uso do álcool em gel, pois a higiene vai muito além da limpeza é uma forma de prevenção a doenças.
Para finalizar fizemos uma dinâmica usando tinta guache.
Com os olhos vendados esfregaram as mãos com tinta como se fosse sabonete líquido e conseguimos ver quem estava lavando corretamente.
Professora Laurane Araújo dos Santos
Turma 4° ano D. 23 alunos
Os alunos do 4°ano D, auxiliados pela vídeo aula do Vamos ler e Unimed "higiene ", realizaram uma roda de conversa sobre hábitos de higiene e possíveis doenças causadas pela falta da mesma, abordando o autocuidado com seu corpo, como banho,lavagem de mãos, saúde bucal e unhas.
Os educandos entenderam a importância dos hábitos de higiene, transformando a prática em cuidados pessoais.
Esclareceram algumas dúvidas sobre piolhos e uso do álcool em gel, pois a higiene vai muito além da limpeza é uma forma de prevenção a doenças.
Para finalizar fizemos uma dinâmica usando tinta guache.
Com os olhos vendados esfregaram as mãos com tinta como se fosse sabonete líquido e conseguimos ver quem estava lavando corretamente.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)



.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


Comentários
Postar um comentário