Higiene Pessoal

AUTORA
Professora Laurane Araújo dos Santos
Turma 4° ano D. 23 alunos

Os alunos do 4°ano D, auxiliados pela vídeo aula do Vamos ler e Unimed "higiene ", realizaram uma roda de conversa sobre hábitos de higiene e possíveis doenças causadas pela falta da mesma, abordando o autocuidado com seu corpo, como banho,lavagem de mãos, saúde bucal e unhas.

Os educandos entenderam a importância dos hábitos de higiene, transformando a prática em cuidados pessoais.

Esclareceram algumas dúvidas sobre piolhos e uso do álcool em gel, pois a higiene vai muito além da limpeza é uma forma de prevenção a doenças.

Para finalizar fizemos uma dinâmica usando tinta guache.

Com os olhos vendados esfregaram as mãos com tinta como se fosse sabonete líquido e conseguimos ver quem estava lavando corretamente.













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biomas brasileiro

Aniversário do Município de Ventania

Tipos de solos e sua importância.